domingo, 20 de março de 2011

Shakira - !Sí, estoy aqui!


Diferentemente do show da Beyoncé, dessa vez eu não peguei fila. Cheguei ao estádio depois que os portões já estavam abertos, mas ainda assim, eu e Vinicius Martins conseguimos até que um bom lugar ao sol, digo, um lugar na chuva!

Um pouco antes das 5 horas da tarde, Chimarruts entra no palco iniciando o Pop Music Festival e foi o único grupo que lembrou que mais tarde veríamos Shakira! Não gosto de reggae e muito menos dessa banda, mas a verdade é que tinha muita gente cantando as músicas deles. O que me pareceu um tanto estranho, assim como o próprio festival, pois quem gosta de reggae nem sempre gosta de pop! Enfim, o estádio que ainda estava vazio até que curtiu o som de Chimarruts.

Em seguido veio a banda Train e o estádio estava um pouco mais cheio. O vocalista entrou com aquelas famosas camisetas do Brasil descartáveis, em que eles usam e em seguida jogam para a platéia. A banda estava bastante empolgada e o vocalista além de convidar seis garotas para subirem ao palco para dançar, também foi pra galera, dando uma volta completa na área da pista Premium debaixo de chuva! Aliás, falando em chuva, todo final de show éramos presenteados por uma garoa irritante! Tanto que minha capa nem conseguiu ficar seca!

Entre um show e outro a produção passava trechos de um DVD riscado com  as músicas “Loca”, “Waka Waka” a e alguns fãs cantando “Estoy aqui”, animando o pessoal. Particularmente não achei as pessoas tão animadas, principalmente se comparadas ao show da Beyoncé. Pode ter sido a chuva, mas nem as olas foram muitas! Depois de Train foi a vez de Ziggy Marley, cantando algumas músicas de seu pai em um show morno, embora o estágio já estivesse bem cheio.

Quando acabou Ziggy Marley pesamos: “mais umas três horas esperando pela Shakira”. Doce engano! O show começou por volta das 9 horas, surpreendendo muita gente! Shakira entrou no palco cantando “Pienso em Ti” e seguiu a playlist do show de Porto Alegre, mas encurtou o show por causa da chuva, deixando de cantar no bis a música "Antes de la 6".


Shakira decepcionou e não decepcionou! Mostrou seu lado roqueira e latina, rebolando de um modo, que para mim, é algo de outro mundo! Shakira não tem quadril! Alguém com quadril de verdade não conseguiria rebolar como aquela mulher! E assim como o vocalista da banda Train, ela pediu para quatro meninas da pista Premium (ódio da pista Premium) subirem ao palco e rebolarem com ela! A decepção ficou por conta da playlist, embora ela cantasse alguns hits antigos, algumas boas canções ficaram de fora. Como eu já sabia da playlist, não me decepcionei tanto quando Shakira ignorou as quase 70 mil pessoas que pediam em coro por “Estoy aqui”, mas confesso que quando ela entrou no palco e disse: “Estou aqui para satisfazê-los”, eu tive uma pitada de esperança.


Apesar disso as canções: “Si te vas”. Ciega, sordomuda”, “La Tortura”, "Inevitable", “Ojos Así” e “Waka Waka”, foram os pontos altos da noite! “Waka Waka” assim como “Hips Don’T Lie” foi cantada no bis e como muita gente acreditou que ela tinha ido embora, teve que ver as músicas da rampa de saída!

Após o show de Shakira, Fatboy slim fechou a noite, mas por conta de uma chuva incessante e sentindo muito frio e cansaço, me retirei junto com Shakira.

PS: Se alguém do show tivesse tomado o mesmo ônibus que eu e o Vinicius, iria escutar várias músicas antigas da Shakira, só que não cantadas por ela e sim por um bando de fãs sem noção! #vergonhaalheia

Michele Lima


6 comentários:

  1. Shakira não deixou as pessoas esperando muito tempo (atitude não-diva), Shakira ignorou as milhares de pessoas que pediram por "Estoy Aquí" (atitude Diva), Shakira não escorregou no palco, apesar da chuva (atitude não-diva, segundo Ivete Sangalo), Shakira chamou 4 barangas no palco, só pra mostrar que era mais gostosa e dançava melhor do que elas (atitude Diva). Afinal, Shakira é Diva ou não: vc decide!

    ResponderExcluir
  2. Segundo a "Falha de S. Paulo", Shakira entrou com 50 minutos de atraso, pois o show estava marcado para as 20h. Logo, uma atitude Diva.

    No entanto, Shakira não fechou o festival - espaço reservado para os artistas mais importantes nesse tipo de evento. Logo, uma atitude não-diva.

    ResponderExcluir
  3. Olha eu não sabia! Então na verdade ela foi diva atrasando! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Aha,ha,ha,ha,ha,ah,aha,ha,ha,ah,aha,ha,ha,ha,ah,ah,aha,ha,ah,ah,aha,ha,ah,aha,ha, Miiiiiii, eu só imagino um programa para você, bem Sexo Frágil, depois que leio teus textos. Seria um: Eu, Eu mesma e Michele... aha,ha,ha,ha,ah,aa,ha,ah,ah,aha,ha,ha,ah,aha,ha,h,ah, muito bem postado seu texto sobre o show, apesar de não ter ido!!!! MAS COMÉEEE QUE A SENHORA NÃO FICOU PRA FATBOY SLIM?!?!

    ResponderExcluir
  5. Ai Ivna não tenho mais idade pra isso! kkkkkkkk

    ResponderExcluir

PARCEIROS DO BLOG

BannerFans.com Cine Livros Uma Pandora e sua caixa Powered by BannerFans.com

Divulgue o Notas de Rodapé

BannerFans.com